Data Logger para Telemetria - TDL-G2000X

topo_tdl tdl_medidas

Robusto, operando com bateria, solução completa, integrado com o Sistema ScadaFlex, pronto para uso. Economia de tempo e dinheiro.

O TDL-G2000X  foi o primeiro equipamento de telemetria via GPRS desenvolvido no Brasil,certificado para ser utilizado em atmosfera potencialmente explosiva: Certificação Ex,segurança intrínseca, para gases do grupo IIA, Zona 0.

Este Data Logger com Gateway de Telemetria desenvolvido para conectar equipamentos eletrônicos em área classificada (Zona 0) à distância, através de interfaces de entradas digitais, analógicas e porta serial, a um servidor ou sistema supervisório, via rede GPRS.

O TDL-G2000X opera alimentado por bateria interna, substituível, com autonomia de até 5 anos, com uma conexão GPRS diária. Fica normalmente o -line, contando pulsos nas entradas digitais e lendo as entradas analógicas.

Ideal para conexão com medidores com saída pulsada, pode gerar alarmes monitorando máxima ou mínima frequência de pulsos. Também tem alarmes de alta e baixa nas entradas analógicas. Quando ocorrem alarmes, pode se conectar imediatamente na rede GPRS, ou enviar SMS.

Os dados coletados são registrados em logs com timestamp, de período configurável e enviados para o supervisório quando ocorrer a conexão GPRS.

Durante a conexão GPRS pode servir de gateway para um equipamento conectado em sua porta serial.

Composto por um poderoso microcontrolador de 8bits / 24MHz, este modem GPRS QuadBand ainda possui soquetes para 1 Simcards, Interface Serial RS232, 2 entradas digitais 2 entradas analógicas/digitais.

A parametrização é remota via GPRS, SMS ou local, pela portas serial.

O firmware, software embarcado que controla as conexões, pode ser desenvolvido sob demanda e as atualizações também podem ser feitas à distância.

Dedicado inteiramente às aplicações mais críticas e sensíveis da indústria, o TDL-G2000X tem caixa de alumínio e suporte para trilho DIN e grau de proteção IP65 para ser utilizado exposto ao tempo se necessário.

Especificações técnicas:

tabela_TDL diagrama_tdl